Em que acreditamos

O mundo está mudando e a cada dia que passa as pessoas repensam a maneira que consomem e questionam a indústria de alimentos. O acesso à informação, as mudanças econômicas e políticas públicas fazem com que todos devam se reinventar e rever seus hábitos.

duochefs_drink-person-restaurant

A comida tem um papel revolucionário. No seu hábito diário você coloca o garfo na boca mais vezes que a escova de dente, por exemplo. Nós não ficamos sem comer.

E o comensal já não é mais o mesmo!

Com a internet, viagens, programas de gastronomia no horário nobre da televisão e nas TVs a cabo, a comida passou a ser protagonista e ter outra importância na escolha do comensal.

Ele mudou. Ficou mais criterioso com aquilo que compra, quer saber quem fez e como fez. Ele sabe o que é finalizar um prato. Escolhe o chef premiado, o tipo de culinária, o método de cocção e o tipo de alimento. Inclusive, se é ativista, sendo vegetariano ou vegano. Ainda viaja, experimenta outras culturas e sabores diversos.

Refe_1ano_Liana_Rangel_27

A comida, no mundo atual, passa a ter um poder de transformação, mudando profundamente o contexto de diversos atores sociais e toda cadeia produtiva.

Os olhos estão voltados para o Brasil!  São chefes brasileiros trabalhando nas frentes mais revolucionárias e em cozinhas estreladas. Pesquisas. Valorização de pratos brasileiros, ingredientes, temperos e sabores que só são encontrados aqui. A mistura cultural que temos do Oiapoque ao Chuí é única.

Entendendo todo esse processo que nasce, fora e dentro da cozinha e no contexto sócio econômico, apresentamos a DuoChefs: especializada em consultoria, aulas de culinária, eventos gastronômicos para empresas e para as pessoas.